30 de novembro de 2017

Obra Lumen Natal inicia arrecadações para Natal Branco em Parnamirim

Com o objetivo de estimular a solidariedade, a Obra Lumen de Evangelização, comunidade católica fundada em Fortaleza-CE, inicia as arrecadações e convida a todos os interessados para o trabalho voluntário no Natal Branco, ação social que acontecerá no dia 9 de dezembro deste ano, em Parnamirim.
Todos os anos, evento promove um dia especial para centenas de crianças carentes, que ganham, além de um dia de brincadeiras e diversão, um brinquedo novo, kit de higiene e cestas básicas para a família.
Neste ano, o evento, que já está na 5ª edição no Rio Grande do Norte, receberá cerca de 400 crianças e acontecerá no Parque Aluízio Alves, em Parnamirim
Nesta edição, a ação receberá crianças das escolas municipais Presidente Artur da Costa e Silva e Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, em Parnamirim.
O projeto Natal Branco já acontece em diferentes lugares do Brasil. Criado em 1994, em Fortaleza,  a ação já beneficiou milhares de crianças carentes do país, em cidades como Brasília (DF), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e outras. Além disso, neste ano acontecerá o primeiro Natal Branco fora do país, na cidade de Toronto, Canadá.