24 de novembro de 2017

MP recomenda que Prefeitura regularize situação de escola em Cajupiranga

A Escola Municipal Joana Alves, localizada no bairro Cajupiranga, no município de Parnamirim, sofre com a falta de professores e com deficiências na sua estrutura, como a falta de uma quadra de esportes.
Esses e outros problemas fazem com que os pais procurem matricular seus filhos em escolas situadas em outros bairros que apresentam melhor estrutura.
No entanto, o Ministério Público do Rio Grande do Norte constatou que existe um grande número de residentes nas proximidades da escola, inclusive no loteamento Blumenau.
Para regularizar essa situação, a 4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim expediu uma recomendação para que o Município conceda a ordem de serviço e inicie, imediatamente, as obras da quadra coberta com vestiário na Escola Municipal Joana Alves. Também devem ser ampliadas as vagas para o Ensino Fundamental e criar turmas de Educação de Jovem e Adultos, para o ano letivo de 2018, inclusive matriculando alunos nos dois turnos.
Atualmente, a Escola Joana Alves somente funciona no turno da tarde, visto que o turno da manhã é dedicado a Centro de Formação de Professores.
Entretanto, a 4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim constatou que, durante todo o ano de 2017, as ocupações da escola durante o período matutino somente ocorreu uma única vez, permanecendo nos demais dias com as salas de aula fechadas.
O Município de Parnamirim tem o prazo de 10 dias úteis para se pronunciar a respeito do cumprimento da recomendação.