27 de novembro de 2017

Câmara vai oferecer consultas médicas gratuitas para homens em Parnamirim

A Câmara Municipal de Parnamirim voltará a realizar uma ação destinada à saúde masculina. Nesta terça-feira (28), a partir das 7h, a Casa Legislativa recebe o retorno da ação voltada à campanha “Novembro Azul” – promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesad).
O evento contará com a presença de médicos especialistas e marcará o encerramento da campanha alusiva aos autos cuidados e prevenção ao câncer de próstata.
Durante a ação, que acontecerá na sede do Poder Legislativo, médicos com especialidades em clínica geral e urologia irão realizar consultas e avaliar os exames laboratoriais feitos na primeira parte da campanha, realizada no último dia 22.
“Vamos encerrar o Novembro Azul da Câmara com a presença dos médicos e profissionais da Saúde no intuito de reforçar a prevenção e os cuidados com a saúde masculina de Parnamirim”, frisou o presidente Irani Guedes.
Os profissionais da Secretaria de Saúde também irão ministrar palestras educativas sobre câncer de pênis e próstata, realizar testes rápidos de Hepatites B e C, avaliação física e atividade laboral, orientação nutricional, e distribuição de preservativos masculinos e femininos.