23 de novembro de 2017

Anísio Marinho é eleito vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores

Em eleição realizada nesta terça-feira (21) em Porto Velho (RO), o corregedor-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Anísio Marinho, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.
Ele fez parte da composição de chapa única, na votação realizada na 110ª Reunião da entidade. O mandato é de um ano, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2018.
“Recebi como uma verdadeira honraria o convite para ser candidato a presidente, mas preferimos fazer uma composição com o colega corregedor de Alagoas, Lean Araújo, para que a gestão seja conduzida a quatro mãos. Pretendemos realizar um trabalho sólido em parceria com a Corregedoria Nacional”, destacou Anísio Marinho.
A nova gestão também pretende criar comissões permanentes em diversas áreas, como a disciplinar, a de orientação, a de fiscalização e a de atos, normas e regramentos, como forma de dinamizar o trabalho.
Anísio Marinho foi Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte de 1997 a 2001 e foi o primeiro nordestino a presidir o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), em 1998.