7 de outubro de 2017

Sem garantia de segurança, juiz suspende shows da Festa do Boi

A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Justiça potiguar suspendeu a realização dos shows na Festa do Boi 2017. A 55ª edição da festa teve abertura oficial as 17h deste sábado (7), no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. O motivo da suspensão é a falta de segurança.
O Ministério Público explica que a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e a empresa contratada por ela para montar as estruturas temporárias no parque não apresentaram a documentação exigida para o funcionamento dessas estruturas, que são um parque de diversões, o setor de alimentação temporário e a arena de shows e rodeio. "A ausência desses documentos põe em risco a integridade física dos visitantes da festa", acrescenta.
Ainda de acordo com o MP, o que estão suspensos são os shows, por utilizarem estruturas temporárias, como palcos, arquibancadas e camarotes. Já a parte de exposição dos animais, estas podem acontecer normalmente.
A determinação para suspender o evento foi tomada na manhã deste sábado (7) pelo juiz plantonista Demétrio do Vale Neto. Caso a Anorc e a Gilsandra Moura Soares-ME descumpram a decisão judicial, seus representantes legais estão sujeitos a multas, cada um, de R$ 10 mil por dia de descumprimento.