6 de outubro de 2017

Secretaria de Segurança Pública deverá ser criada este mês em Parnamirim

Diante da insegurança pública na cidade de Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira está com pressa para cumprir seu compromisso de campanha e criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Com a secretaria será possível implantar a Guarda Municipal que auxiliará a Polícia Militar na cidade. A Lei nº 13.022, de 8 de agosto de 2014, dispõe sobre as diretrizes das guarda municipais em todo país. No Rio Grande do Norte, diversas cidades já possuem a Guarda como Natal, Mossoró, São Gonçalo, Macau, Poço Branco, entre outros.
O prefeito Rosano Taveira disse que a Guarda Municipal já está criada. Ela é prevista na Lei Orgânica do Município. O que serão criados, através de Lei Específica, serão os cargos de agentes da guarda.
“Entretanto, a Prefeitura de Parnamirim não pode fazer ainda por estar no limite prudencial. Por isso, estamos nos adequando, o que leva um tempo, mas vamos fazer. É um compromisso”, disse.
No entanto, o prefeito ressaltou que o processo para criação da Secretaria de Segurança Pública de Parnamirim é que já está sendo finalizada no papel para ser enviada à Câmara. Já está definido que o coronel Marcondes Pinheiro, atual secretário de Trânsito e Transporte, ocupará a Secretaria Municipal de Segurança Pública.