10 de outubro de 2017

Grupo Xaxado viaja nesta quarta-feira para participar de festival na Argentina

Artistas da Fundação Parnamirim de Cultura - Funpac - viajam nesta quarta-feira (11) para representar o Brasil no Festival Internacional El Mundo Danza a Orillas del Paraná, que terá sede na Villa Gobernador Galvês, na Argentina, de 13 a 22 de outubro,  com espetáculos de danças folclóricas nas diversas províncias.
"Esse convite veio como reconhecimento do trabalho do grupo de Xaxado, que já participou de outros renomados festivais  e oportuniza um intercâmbio cultural entre os artistas", disse Haroldo Gomes, diretor da Funpac.
De acordo com o diretor de projetos culturais da Funoac, André Batista, cada país será representado por um casal de bailarinos no festival.  Os artistas que irão representar a dança folclórica brasileira, com apoio da Prefeitura Municipal, são Tato Tacai e Marlize Galvão. Cada dança, com apresentação de 10 minutos, irá remeter a uma região brasileira.
Além das apresentações de dança, os artistas da Funpac estarão levando produtos culinários para uma apresentação cultural, que é parte do festival.  "Escolhemos a paçoca de pilão, o camarão e a famosa caipirinha, como expressões tipicamente brasileiras", disse André Batista.