4 de outubro de 2017

Câmara de Parnamirim receberá caminhão “Amigo do Peito” para mutirões de mamografia

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce na prevenção e cura do câncer de mama, a Câmara Municipal de Parnamirim, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesad) estará engajada nas ações do "Outubro Rosa".
Nos dias 4,5,6, 30 e 31 deste mês, das 8h às 17h, a Casa do Legislativo receberá a unidade móvel “Amigo do Peito” para a realização de exames de mamografias gratuitamente. Para serem atendidas, as mulheres com idade de 49 a 69 anos, deverão comparecer em frente à Câmara munidas de cópias de RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.
“A Câmara estará engajada junto da prefeitura durante todo esse mês que simboliza a prevenção ao câncer de mama, promovendo também a saúde feminina das parnamirinenses”, frisou o chefe do legislativo, vereador Irani Guedes.
O caminhão “Amigo do Peito” disponibiliza os exames em alta tecnologia, feitos com um mamógrafo digital que duram 10 minutos. O paciente recebe o resultado no máximo em 30 dias.