8 de outubro de 2017

Bandidos derrubam portão e metralham cadeia em Natal

Com uma caminhonete, criminosos botaram portão do CDP da Ribeira abaixo. Foi na madrugada desta sexta (6). Porém, o resgate de presos não deu certo. A Polícia Civil, que investiga a ação, tinha imagens da ação criminosa.
No mesmo dia, pela manhã, agentes da 2ª Delegacia de Polícia, com apoio da 4ª DP, prenderam dois homens suspeitos de terem participado da investida contra o CDP. Além deles, os agentes apreenderam um carro que também teria sido usado pelo bando. Acredita-se que pelo menos 12 homens tenham agido na tentativa de resgatar presos da unidade.
Pelas imagens é possível ver três veículos se aproximando do CDP. Um deles, uma caminhonete branca, bate com traseira no portão, que é arremessado longe. Em seguida, três criminosos saem do carro. No mesmo instante, outros dois criminosos que estavam do outro lado da rua se aproximam e os cinco começam a atirar no prédio. Os agantes, que não aparecem no vídeo, revidam os disparos e evitam que o grupo invada o prédio.
Policiais militares que faziam ronda na região chegam em seguida, pediram reforço e também ajudaram a evitar a debandada. Cerca de 120 presos estão detidos no CDP.
Os dois presos foram identificados como Jordenilson Vareliano da Silva, 20 anos, também conhecido como “Primo” ou “Nessinho”, e Luiz Morais de Oliveira Júnior, 35 anos. Além da suspeita da polícia, também há testemunhas que confirmam a participação dos dois na ação contra o CDP. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de resgate.
A Polícia Civil disse que as investigações continuam até que todos os envolvidos sejam localizados e presos.