20 de setembro de 2017

SETRA realiza Blitz educativa na Praça Paz de Deus

Dentro das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte - SETRA realizou nesta terça-feira (19) uma blitz educativa na Praça Paz de Deus.
Participam da ação, dez agentes municipais de trânsito, além de outros servidores da SETRA e o secretário Marcondes Pinheiro.
Dentre os alertas mais comuns dados aos condutores de veículos no trânsito estão o uso obrigatório de capacetes para motociclistas.
Já para os motoristas, o uso do cinto de segurança, cadeira especial para acomodação de crianças no carro e o alerta para que nenhum condutor dirija ingerindo bebida alcoólica ou se comunicando pelo smartphone.
O coronel Marcondes Pinheiro, titular da SETRA, disse que além da orientação, as outras bases do tripé que constroem a fluidez no trânsito são a educação e a repressão. 
"Em relação a educação para o trânsito, estamos levando este projeto para algumas escolas e realizando a formatura das primeiras  turmas ainda nesta semana. Sobre a repressão, nos esforçamos para combater a prática de hábitos que possam colocar em risco a vida dos condutores de veículos e dos pedestres. Casos reincidentes de infrações precisam ser solucionados para o bem do trânsito em toda a cidade", disse o secretário.