29 de setembro de 2017

Secretário confirma retirada de camelôs para obras nas calçadas do Alecrim

O secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Natal, Jonny Costa, atendeu à convocação dos vereadores e compareceu à Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (28), para esclarecer sobre a polêmica da retirada dos camelôs do bairro do Alecrim.
Na ocasião, ele confirmou que está previsto para o próximo dia 7 de outubro o início das obras nas calçadas e que por isso, os ambulantes deverão ser relocados para outras áreas, mas não detalhou quais. A empresa, disse, tem o compromisso de entregar em dez dias a partir da intervenção.
"Os ambulantes vão para as áreas onde os estudos técnicos indicarem disponibilização adequada, de acordo com a lei.  O projeto das calçadas é o único que está licenciado pela Semurb para a execução.  Será nova pavimentação das calçadas com sinalização. É uma dívida antiga com o Alecrim. Os outros projetos que estão sendo anunciados ainda estão sendo concebidos. Não há liberação, nem prazo para execução ainda", explicou.
Jonny Costa disse que o Alecrim será reurbanizado e defendeu que a população não deveria ser provocada a se voltar contra essa iniciativa. "Se isso vai ser executado, não sou eu quem decide, mas a comunidade, dialogando, entendendo, compreendendo, trazendo contribuições", declarou.