14 de setembro de 2017

Rosano Taveira recebe desembargadora do TRT para firmar parcerias

O prefeito  de Parnamirim, Rosano Taveira da Cunha (PRB) recebeu em seu gabinete a desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT/RN), Auxiliadora Rodrigues, para discutir uma parceria em dois projetos do Tribunal, ligados a educação e a tributação.
Na área da educação o município busca inserir nas escolas o projeto "Trabalho Justiça e Cidadania". A atividade será desenvolvida com os estudantes do ensino médio e funcionará repassando informações sobre direitos do trabalhador.
O objetivo é conscientizar os jovens, prestes a entrar no mercado de trabalho, sobre seus direitos. Parnamirim será a primeira cidade do Rio Grande do Norte a receber o projeto. Hoje a atividade só é realizada em escolas estaduais.
Na pasta da tributação o TRT procura uma parceria de compartilhamento do registro de imóveis do município. A meta é que exista uma transferência do conhecimento de inteligência entre a Prefeitura e o Tribunal. A iniciativa ajudará na execução dos processos trabalhistas e previdenciários.