22 de setembro de 2017

Prefeitura de Natal discute retirada dos camelôs de ruas do bairro do Alecrim

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) irá se reunir, na próxima segunda-feira (25), com comerciantes informais que ocupam as calçadas da Avenida Presidente Bandeira e das ruas Manoel Miranda e Leonel Leite, no bairro  do Alecrim, para apresentar o primeiro esboço do projeto de reurbanização do maior centro comercial de Natal.
De acordo com a Prefeitura de Natal, a medida tem por objetivo a reconstrução das vias e do passeio público, bem como a retirada dos ambulantes destas três localidades.
O encontro vai acontecer no auditório no Museu de Cultura Popular, na Ribeira, às 9h, onde será iniciado o trabalho de cadastramento dos trabalhadores informais e dos produtos comercializados.
A ideia é realojá-los em novos espaços comerciais, mas a prefeitura ainda não apresentou o plano final para readequação dos ambulantes.
Ainda segundo a Semsur, o plano é, a partir da reurbanização, devolver as calçadas aos pedestres. O projeto prevê reconstrução das calçadas da Avenida Presidente Bandeira e das ruas Manoel Miranda e Leonel Leite.