23 de setembro de 2017

Prefeitura combate poluição visual em Nova Parnamirim

Em uma ação conjunta entre as Secretarias de Limpeza (Selim) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), a Prefeitura de Parnamirim realizou em quatro dias,  uma grande operação para a retirada de faixas irregulares no bairro de Nova Parnamirim.
“Retiramos 945 faixas que estavam em passarelas e nas principais avenidas do bairro. Esse combate à poluição visual foi intensificado e novas ações serão programadas em outros pontos da cidade”, disse a secretária Fátima Cabral, do Meio Ambiente.
De acordo com o secretário adjunto do Meio Ambiente, Antônio Batista Barros, esse tipo de publicidade é permitido desde que respeitadas as normas ambientais. É necessário uma licença especial. A solicitação deve ser feita na Semur, com apresentação de um croqui onde será colocada a publicidade e o pagamento de uma taxa.
Gutemberg Xavier, da Secretaria de Limpeza, informou que as equipes encheram um caminhão com as faixas. “A ideia é programar ações como essa com frequência para combater a poluição e orientar os munícipes”, explicou o secretário.