25 de setembro de 2017

Operação Marco Zero prende suspeitos de roubos a CEF e BB de Touros

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na última sexta-feira (22) oito homens e uma mulher suspeitos de envolvimento em roubos a instituições bancárias no estado. Armas e drogas foram apreendidas.
A ação foi denominada Marco Zero – uma alusão ao marco zero da cidade de Touros, no litoral potiguar, onde a quadrilha teria iniciado uma série de assaltos. A quadrilha é a mesma que explodiu as agências da CEF e Banco do Brasil em Touros/RN, e também em João Câmara.
“A operação Marco Zero começou no dia 3 de abril, após roubos que ocorreram no município de Touros, revelando, durante as investigações, uma associação criminosa que atuava de forma organizada e planejada, atribuindo funções diferenciadas a cada integrante do grupo, tendo, entre eles, Manuel como líder, que utilizava de armas violentas nos roubos, e contra os policiais”, acrescentou o delegado Odilon Teodósio.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão na casa de um dos suspeitos, foram encontrados uma pistola, crack, maconha, além de um veículo clonado. Em outra, um fuzil, dinheiro, celulares, e uma identidade falsa. Nesta segunda residência, houve confronto com os policiais e um suspeito, identificado como Manuel Messias de Araújo, mais conhecido como ‘Vaca’, acabou ferido e depois socorrido ao hospital.