27 de setembro de 2017

Encontro discutirá turismo e cultura do Litoral Sul

Nesta quarta-feira (27), Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura de Parnamirim vai realizar o 2º Encontro Nacional de Turismo e Cultura do Litoral Sul, a partir das 08h30, no Hotel Village do Sol, em Pirangi do Norte.
Trazendo como tema o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, o evento pretende fortalecer a discussão entre todos os representantes da cadeia produtiva de Turismo e da Cultura, sobre as potencialidades e políticas voltadas para o setor na região, por meio das diretrizes do Ministério do Turismo para o Polo Costa das Dunas.
"Pretendemos estruturar, qualificar e diversificar nossa oferta turística, elevando o potencial que temos em nosso município”, disse o prefeito Rosano Taveira.
Parnamirim foi elevada à categoria C dentro do programa federal de regionalização do turismo, passando a atender as condições para receber investimentos do governo federal e fomentar atividades turísticas no estado.
Nesta nova categorização, o município de Parnamirim integra, junto a 17 municípios, o polo Costa das Dunas, nome turístico dado à região leste do estado que baseia seu turismo nas atividades de sol e praia, envolvendo a rota das dunas, falésias, lagoas e maior cajueiro do mundo.