4 de setembro de 2017

Câmeras videomonitoramento começam a multar motoristas de Natal dia 10

Os condutores de veículos em Natal vão precisar redobrar a atenção no trânsito a partir do dia 10 de setembro. As principais vias da capital vão começar a ser fiscalizadas através de um sistema de videomonitoramento, no qual as câmeras instaladas desde 2013 na cidade irão operar sob o controle da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
No total, estão disponíveis 36 câmeras da pasta e 22 da Guarda Municipal. Infrações como não usar cinto de segurança e usar celular ao volante poderão ser mais facilmente detectadas pelos agentes de fiscalização.
O videomonitoramento vai funcionar como incremento nas atividades de fiscalização do trânsito, assim como ferramenta à disposição da segurança pública e observações para emitir alertas de congestionamento ou acidentes.
As câmeras conseguem identificar com nitidez num raio de 500 metros de distância da sua instalação, garantindo uma cobertura abrangente para a região. Também é possível identificar pelas imagens se o condutor está usando o cinto de segurança ou mexendo no celular durante o trânsito.