14 de setembro de 2017

Audiência pública debate Plano Municipal de Educação

O Plano Municipal de Educação (PNE), instituído em 2015, foi discutido em audiência pública na manhã desta quarta-feira (13) na Câmara de Parnamirim.
Na ocasião, três, das 20 metas do Plano, foram amplamente debatidas: Gestão Democrática, Universalização da Educação Infantil e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os profissionais da educação não docentes.
A audiência foi presidida pela propositora, vereadora Vandilma Oliveira (PMDB) e reuniu a secretários municipais de educação, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim (SINTSERP), professores, diretores e coordenadores da rede, além dos demais vereadores.
O Plano Municipal de Educação (PME) foi sancionado pelo Poder Executivo em 2015, através de Lei Extraordinária nº 1.721. É um documento que irá nortear as políticas públicas para a educação no município nos próximos dez anos.
Através da avaliação das demandas e especificidades da educação em Parnamirim, foram estabelecidas 20 metas e estratégias voltadas para melhorias, inclusão e ampliação da rede de ensino.