12 de agosto de 2017

Canoa em que estavam PMs que trocaram tiros com criminosos é encontrada

As equipes de busca encontraram na tarde desta sexta-feira (11) a canoa em que estavam os policiais militares que trocaram tiros com criminosos no Rio Potengi, próximo à comunidade do Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal.
O barco estava no próprio rio, em uma região de lama. Na canoa, que tem marcas de tiros, foi encontrado o material de pesca usado pelos PMs.
O subtenente PM aposentado Amaurí Soares Firmo segue desaparecido no rio. As buscas foram realizadas por uma lancha do Corpo de Bombeiros, uma lancha da Marinha, uma da Escola Náutica e três jets skis cedidos.
Estavam no mesmo barco nesta quinta-feira (10) o subtenente aposentado, o sargento João Maria da Silva e mais um amigo deles, que é civil.
Quatro homens tentaram assaltar os três. Esses assaltantes estavam em uma canoa. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado. Ele deu entrada no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece internado.
No momento do confronto, o subtenente, o sargento e o civil pularam na água. O civil nadou até uma área de mangue onde fica a Cavalaria da PM e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Zona Norte da cidade, onde conseguiu se abrigar.
Já por volta das 22h, o sargento Silva foi encontrado, resgatado e levado para o Hospital Santa Catarina.