28 de agosto de 2017

Câmara de Parnamirim debate efeitos da crise no sistema prisional

A situação do sistema carcerário no país e especificamente em Parnamirim foi debatida em audiência pública na noite do último dia 25 na Câmara Municipal.
O evento, que reuniu vereadores, representantes da segurança e líderes nacionais e estaduais da Pastoral Carcerária, foi parte integrante do encontro regional da Pastoral, discutiu ações concretas que devem ser tomadas pelo Poder Público.
O juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do TJRN, Fábio Ataíde Alves, falou sobre o aumento da violência no estado, fatores de risco que contribuem para desenvolvimento da criminalidade e defendeu a ressocialização.
O diretor do presídio estadual de Parnamirim, o agente penitenciário Adaílton Pessoa falou sobre a situação da unidade. “Hoje nós contamos com a lotação de 640 apenados e apenas 25 agentes para fazer o controle da guarnição. Esperamos a realização do concurso público para aumentarmos o efetivo”, disse.
A audiência também contou com a participação do coordenador estadual Pastoral Carcerária, Padre Hugo, além da população e representantes das dioceses dos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.