28 de agosto de 2017

Câmara de Parnamirim adere ao “Setembro Cidadão”

A Câmara Municipal de Parnamirim recebeu a visita da advogada Lígia Limeira, responsável por ações pioneiras no reconhecimento da importância da cidadania, entre elas o “Setembro Cidadão” – Programa consignado em lei – que realiza a ações de cidadania em diversas frentes como artes, meio ambiente, educação e inclusão social no referido mês.
Na ocasião, o projeto foi apresentado ao presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB) e ao 2º secretário da mesa diretora da Casa, vereador Rogério Santiago (PPS).
“A Câmara apoia este brilhante projeto que incluirá o legislativo em diversas ações de cidadania, objetivando a mobilização de todos os vereadores juntos à população”, frisou Irani.
A advogada, que é idealizadora do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), iniciativa que nasceu da experiência e parceria dela e o Juiz Jarbas Bezerra, também falou sobre a importância do “Setembro Cidadão”.
“O projeto também desenvolve ações pioneiras na educação, por meio de ações de conscientização política dos adolescentes e jovens em idade escolar, além da revelação de talentos nas áreas culturais”, explicou Lígia.
Nesta segunda-feira (28), durante a sessão ordinária, a advogada realizará uma explanação sobre o projeto e suas atividades aos demais vereadores.