24 de julho de 2017

Veja a relação das pessoas presas na operação “Cidade Luz” em Natal nesta segunda-feira

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a operação Cidade Luz, que investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur).
Pelo o que foi apurado pelo MPRN, há indícios que o montante é decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Secretaria para a prestação de serviços referentes à manutenção e à decoração do parque de iluminação pública do da capital potiguar.
Dados da Controladoria Geral do Município de Natal demonstram que entre os anos de 2013 e 2017, as empresas Alclog, Ancar, Enertec, FGTech, Geosistemas, Lançar, Real Energy e Servlight, todas sediadas em Pernambuco, foram beneficiárias de pagamentos no montante de R$ 73.433.486,86 de contratos coma Semsur. O MPRN estima superfaturamento médio de 30% no valor dos contratos celebrados.

OS PRESOS
            Há prisão temporária por cinco dias, prorrogável por igual período a critério do juízo, nos termos disposto no art. 295 do Código de Processo Penal, para os seguintes investigados:
- Adelson Gustavo Coelho Ponciano
- Alberto Cardoso do Rego Filho
- Antônio Felipe Pinheiro de Oliveira
- Antônio Fernandes de Carvalho Júnior
- Daniel Fernandes Ferreira de Melo
- Epaminondas da Fonseca Ramos Júnior
- Jerônimo da Câmara Ferreira de Melo
- Jorge Cavalcante Mendonça e Silva
- Kelly Patrícia Montenegro Sampaio Alves
- Maurício Ricardo Morais Guerra
- Sérgio Pignataro Emerenciano
- Valério Max de Freiras Melo