15 de julho de 2017

Suspeito morre e integrantes de facções são presos durante operações do MP e da PM

O Ministério Público e a Polícia Militar realizaram três operações de combate ao crime organizado, nesta sexta-feira (14), na Grande Natal. Elas resultaram em um suspeito morto em confronto e integrantes de facções criminosas presos. Um deles, inclusive, é apontado como chefe de uma facção.
De acordo com o MP, a primeira ação aconteceu durante a manhã, quando policiais militares do Bope, do BPChoque e da Rocam fizeram uma incursão na Baixa da Coruja, comunidade na cidade de São Gonçalo do Amarante. Nesta ação, foram apreendidos uma pistola modelo 24/7 municiada, pertencente à Polícia Civil da Paraíba, explosivos que seriam usados na detonação de caixas eletrônicos, além de fardamentos camuflados.
Três pessoas foram presas, entre eles um foragido da Justiça. Nessa operação, um suspeito ainda não identificado acabou morto ao entrar em confronto com a PM.
O disque-denúncia do Gaeco recebeu ainda informações sobre um suspeito de tráfico integrante da facção criminosa Sindicato do RN. Ele estava escondido em uma casa no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Com o suspeito foram apreendidos cerca de dois quilos de cocaína e outros dois quilos de maconha, munições, medicamentos clandestinos e vários coletes balísticos.
À tarde, o Gaeco e a PM chegaram ao paradeiro de um homem apontado como um dos chefes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte. Jonias Felipe da Silva Teixeira, mais conhecido por 'Boneco Assassino', responde a processo por homicídio e estava foragido do sistema prisional potiguar. Ele estava escondido em uma casa em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim.