31 de julho de 2017

Secretarias de Saúde e Educação organizam Dia D contra a Leishmaniose em Parnamirim

No dia 11 de Agosto, a partir das 8h, as Secretarias Municipais de Educação e Saúde reúnem esforços para informar e prevenir a população sobre a Leishmaniose.
O Dia D em Combate à Leishmaniose acontece na Praça Paz de Deus, no Centro de Parnamirim, e conta com as parcerias de petshops, da Universidade Potiguar (UnP) e de outras instituições. Além da data, também será celebrado o Dia do Animal de Estimação.
"O objetivo é prevenir e educar os donos dos bichinhos a respeito da doença, com intuito de impedir a ocorrência de novos casos", informou a coordenadora de Vigilância Sanitária, Tuliane Lopes.
Na ação serão realizados testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica e avaliação animal. O CMEI Ivone Maria também promove atividades educativas em alusão ao Dia do Animal de Estimação.
A leishmaniose é uma doença crônica, de manifestação cutânea ou visceral, causada por protozoários flagelados do gênero Leishmania, da família Trypanosomatidae. O calazar e a úlcera de Bauru são formas da doença.