13 de julho de 2017

Prefeitura e OAB firmam convênio para implantação do Setembro Cidadão

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a OAB/RN - Ordem dos Advogados do Brasil firmarão nesta quinta-feira (7), a assinatura do convênio que implanta o Setembro Cidadão no município.
Será às 15h, no auditório Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves.
O PROBEC -Programa Brasileiro de Educação Cidadã foi lançado em Parnamirim no dia 17 de maio passado. O programa, idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Ligia Limeira, que estiveram no evento, tem o objetivo de formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, ensinando ao público infanto-juvenil sobre cidadania, ética e valores morais.
Em Parnamirim, o Programa terá a parceria das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Esporte e Lazer, Trânsito e Transporte e da Fundação Parnamirim de Cultura.
A Lei Complementar nº. 494/2013 instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como "setembro cidadão". O Estado do Rio Grande do Norte foi o pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, maior ferramenta democrática de que dispõe o povo brasileiro.