29 de julho de 2017

Prefeitura de Parnamirim regulariza comércio na orla marítima

A Prefeitura de Parnamirim, por meio do Decreto 5.850, já publicado no Diário Oficial do Município, regulariza o funcionamento de quiosques, trailers removíveis, barracas de bares e restaurantes localizados na orla marítima.
A medida considera a necessidade de se estabelecer normas que previnam transtornos e degradação dos bens de uso comum do povo com a instalação de quiosques, trailers removíveis e pequenas barracas na orla das praias do município, bem como colocação de cadeiras, mesas e camas de areia à disposição dos banhistas.
Nas praias só serão permitidas desde que o estabelecimento comercial ou o empreendedor individual tenha autorização do Patrimônio da União e da Secretaria de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano,  mediante permissão de uso, devidamente remunerado, salvo prescrições legais vigentes dissonantes.
Fica obrigatória a afixação em local visível do estabelecimento, para fins de exposição pública, do termo de permissão remunerada de uso, alvará de localização e funcionamento e da licença da vigilância sanitária.
É vedado aos permissionários a implantação de equipamentos sonoros que produzam som amplificado. Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as demais disposições em contrário.