30 de julho de 2017

População pode contribuir com o PPA participativo comente até este domingo

Neste domingo (30) será encerrado o prazo para a população colaborar com a elaboração do Plano Plurianual de Parnamirim.  Essa é a primeira vez que a administração municipal resolve criar um PPA Participativo onde o cidadão tem voz no processo de construção das diretrizes e metas da administração elegendo as prioridades para os investimentos dos próximos 4 anos.
O objetivo de construir um plano participativo é contar com a ajuda da população para estabelecer as prioridades da gestão.  "A participação da população é fundamental, pois são eles que sentem as necessidades da cidade", explicou o prefeito, Rosano Taveira.
Os parnamirinenses podem contribuir com o plano através do site ppaparticipativo.parnamirim.rn.gov.br. O Plano Plurianual traçará as metas da cidade entre os anos de 2018 a 2021. O prazo prolongado tem como objetivo garantir a realização da continuidade dos projetos.
O PPA participativo é um dos instrumentos de planejamento e gestão pública do país e está previsto pelo artigo 165 da Constituição Federal. O PPA nasceu da retomada do planejamento como ferramenta de gestão pública, no âmbito do Estado federativo e democrático preconizado pela Constituição de 1988.