3 de julho de 2017

Parnamirim pode ter até uma dezena de candidatos disputando vaga na AL

Na eleição de 2018, Parnamirim poderá ter de oito a dez candidatos que militam politicamente no município, lutando para chegar à Assembleia Legislativa.
Em Parnamirim, há sempre uma reclamação de que quando chega a eleição políticos de fora “invadem” a cidade em busca de votos, depois de eleitos esses mesmos políticos esquecem o município.
Atualmente, são nomes ventilados: além do atual deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD), que deve disputar a reeleição; o ex-prefeito Maurício Marques dos Santos (PDT); o ex-vereador Ricardo Gurgel (PSB); a médica Socorro Moraes (PMB); o vereador Pastor Alex (PRP); a advogada Francisca Oliveira Filha, que foi candidata a vice-prefeito na chapa de Tita Holanda em 2016, filiada ao REDE Sustentabilidade e porta-voz da sigla no município; o vereador Abidene Salustiano (PTN); Michael Diniz, o filho do vereador Manuel Diniz. Ainda há outros nomes que até o próximo ano poderão se lançar na disputa.
Todos defendem a bandeira de que o povo parnamirinense “não deve votar em ninguém de fora”.
Ressalte-se que o quadro parece favorável a eleição de, no mínimo um deputado. Nos últimos pleitos, Parnamirim tinha efetivamente dois estaduais: Gilson Moura e Agnelo Alves e, posteriormente, Carlos Augusto e Agnelo Alves que faleceu no andamento do mandato.