13 de julho de 2017

Parnamirim faz adesão ao Programa Criança Feliz

Parnamirim aderiu ao Programa Criança Feliz, do governo federal, e deve lançá-lo no município no mês de agosto com a proposta de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida.
A equipe da Secretaria de Assistência Social se reuniu no início da semana para montar o plano de ação.
Izabelly Khristtina Padilha Siqueira, coordenadora do programa, explica que o trabalho irá atender 900 famílias em situação de vulnerabilidade dos bairros de Passagem de Areia e Vale do Sol.
“Teremos 30 visitadores, sendo que cada um deles irá ficar responsável por 30 famílias. E cada visita terá a duração de 45 minutos”, explicou a coordenadora, lembrando que essas visitas só irão ocorrer se a família aceitarem integrar o programa.
O Programa Criança Feliz tem caráter intersetorial, ou seja, envolve várias políticas públicas e como de assistência social, educação, cultura, saúde, direitos humanos, direitos de criança e do adolescente, entre outras, tendo sua coordenação na Secretaria Municipal de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Serão beneficiadas famílias com crianças de 0 a 3 anos que integram o Bolsa Família, de 3 a 6 anos atendidos pelo BPC (crianças deficientes) e gestantes.