27 de julho de 2017

Ministério Público pede segurança em escolas e unidades de saúde de Parnamirim

Garantir a segurança patrimonial nas escolas, centro infantis e Unidades Básicas de Saúde (UBS), instalar equipamentos de segurança e monitoramento e implementar ações de prevenção, repressão e conscientização para coibir possíveis atos de depredação e vandalismo.
Esses são os pedidos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em quatro recomendações dirigidas à Prefeitura de Parnamirim.
Três recomendações detalham que as constantes ações de vandalismo, roubo e destruição do patrimônio das escolas representam não apenas o prejuízo financeiro aos cofres públicos, mas refletem negativamente na qualidade da educação prestada pelas instituições de ensino, uma vez que os materiais furtados ou destruídos impactam no andamento do ano letivo.
Além das escolas, os problemas gerados pela insegurança também são realidade nas Unidades Básicas de Saúde de Parnamirim. Em investigações realizadas pelo MPRN e mencionadas na recomendação, a Unidade Básica de Saúde de Bela Parnamirim vem sofrendo diante dos constantes assaltos, chegando a ter o seu atendimento suspenso por vários dias.
A Promotoria de Justiça estabelece o prazo de 10 dias úteis para que o município se manifeste sobre o atendimento dos pedidos listados nas recomendações e, em caso positivo, informe quais providências serão adotadas para o cumprimento das obrigações.