28 de julho de 2017

Festa do Sabugo começa nesta sexta-feira e vai até amanhã em Parnamirim

A abertura da tradicional Festa do Sabugo levará hoje (28), as cores do São João ao Largo 31 de Março e ao Beco do Picado, no centro de Parnamirim.
Realizada pela Fundação Parnamirim de Cultura, esta é mais uma edição da festa, retomada após interrupções em razão da crise financeira.
A festividade começa hoje e vai até amanhã (29), e levará muito forró, comidas típicas juninas e brincadeiras ao Centro de Parnamirim.
De acordo com o presidente da Fundação, Haroldo Gomes, a festa tem esse nome por ser realizada tradicionalmente em julho, após o período junino. "É quando as pessoas já comeram todo o milho, e sobrou só o sabugo", brinca.
Haroldo comenta também que a festa teve início ainda nos anos 80 e após um período de recesso está de volta à cidade. "A ideia da festa é o resgate da memória e identidade do município, investindo em alegria e criatividade em um espaço de integração para a família parnamirinense", completa.
O prefeito de Parnamirim Rosano Taveira explica que a cultura é um ponto forte em qualquer município e que moradores de Parnamirim sentem falta de eventos como esse. Por este motivo, a festa foi resgatada.