11 de julho de 2017

Educação para o Trânsito inicia atividades em Parnamirim

O projeto Educação para o Trânsito, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, deu início hoje (10) a suas atividades em Parnamirim.
Quatro escolas municipais o acolhem, inicialmente: Presidente Arthur da Costa e Silva, no Centro; Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal; Professor José Augusto Nunes, em Santos Reis; e Francisca Fernandes (Xixica), em Monte Castelo.
O projeto tem o apoio da Prefeitura de Parnamirim, por meio da SETRA - Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A Escola Costa e Silva foi a primeira a receber a formação teórica que acontecerá a cada quinze dias, finalizando cinco aulas até o final de agosto. Ao todo, oito turmas, do 3º ao 5º ano serão assistidas nesta escola, pela manhã e à tarde.
Nesta terça-feira (11), recebem o projeto as Escolas Ivanira Paizinho e Francisca Fernandes. E na quarta (12), é a vez dos alunos da Escola Augusto Nunes participarem das aulas teóricas de Educação para o Trânsito.
Durante o projeto, os alunos receberão noções sobre o trânsito, sua sinalização, uso de equipamentos de segurança, prevenção e principais causas de acidentes. A meta para este ano é formar 10 mil alunos em todo o Estado.