1 de julho de 2017

Chuva atrasa obra de esgotamento na Av. Bernardo Vieira; não há prazo para liberação da via

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai manter por tempo indeterminado a interdição da avenida Bernardo Vieira e o esquema especial de tráfego na área, na zona Leste de Natal. A previsão inicial era de que o fluxo de veículos, fechado há 45 dias, fosse liberado nesta sexta-feira (30).
A interdição ocorre por causa do serviço de implantação de uma rede de esgoto, executado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O tráfego de veículos continuará fechado na avenida, no trecho entre as Avenidas Romualdo Galvão e Salgado Filho, com acesso liberado apenas para o transporte público.
A obra de implantação de rede foi iniciada no último dia 15 de maio. De acordo com a Caern, o período de chuvas registrado nos últimos dias, na capital, atrasou o cronograma. Um novo prazo de conclusão deve ser dado no decorrer da semana.
A STTU orienta que os motoristas devem evitar o trecho, principalmente nos horários de pico. Eles podem usar rotas alternativas, como as avenidas Prudente de Morais, Xavier da Silveira, Romualdo Galvão, São José, Jaguarari e Alexandrino de Alencar.