14 de julho de 2017

Bombeiro é procurado suspeito de ajudar quadrilha de roubo a bancos

Um cabo do Corpo de Bombeiros Militar está sendo procurado suspeito de dar apoio logístico a uma quadrilha especializada em roubo a bancos que atua no Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito alugou dois imóveis que estavam sendo usados pelos criminosos.
"Já está apurado e comprovado que o bombeiro locou dois imóveis e está sendo procurado em situação de flagrante”, explicou o delegado da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, Odilon Teodósio.
Em um dos imóveis alugados pelo bombeiro foram apreendidas armas de grosso calibre na tarde desta quinta-feira (13), como fuzis, espingardas e até mesmo granadas. A casa fica na praia de Búzios, em Nísia Floresta, litoral Sul potiguar.
A Polícia Civil confirmou que o local servia de base para a mesma quadrilha que tentou assaltar o carro forte em Nova Parnamirim nesta quinta-feira (13), que terminou com uma refém e um criminoso mortos. O grupo criminoso também teria participado do assalto ao carro-forte em São Pedro, na terça-feira (11).
Ainda segundo a Polícia Civil, uma outra célula da quadrilha também é investigada pelo roubo aos malotes do carro-forte no shopping Midway, que aconteceu no começo de junho. “Nós encontramos muitos cartuchos de calibre 762. Essas armas passarão por comparações balísticas para buscarmos semelhanças e mantermos o pessoal preso”, disse o delegado Odilon.