26 de junho de 2017

Vereador pede deslocamento da Central de Marcação para os bairros

O vereador Ítalo Siqueira (PSD) solicitou ao Poder Executivo de Parnamirim, através da indicação 819/17, a criação do Consultório Itinerante e da Central Móvel de marcação de consultas com atendimento aos pacientes nos bairros de Parnamirim.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é descentralizar os serviços à população que não dispõe de meios para deslocar-se a Central de Marcação e bairros que não dispõe de postos de saúde próximos.
“Tendo por base o princípio da eficiência da gestão pública, essas solicitações irão trazer benefícios diretos ao município com o desafogamento no Centro Clínico de Referência (CCPAR), e com a Central Móvel vamos diminuir a distância para a população que encontra dificuldades de se deslocar até o centro de nossa cidade para realizar marcações de consultas”, argumenta Ítalo.
Para o vereador, a criação do Consultório Itinerante também reforçará a ampliação dos serviços na saúde básica. “Além das especialidades da saúde familiar, nossa ideia é levar até as comunidades as especialidades de ginecologia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia e cirurgião geral”, explicou Ítalo.
Em Parnamirim, o agendamento de exames e consultas é feito na Central de Regulação, no centro da cidade, o que dificulta o acesso de moradores de bairros afastados do município.