30 de junho de 2017

TRT determina que 70% dos ônibus de Natal circulem nesta sexta-feira

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) concedeu liminar determinando que 70% da frota de ônibus de Natal sejam colocados em circulação nesta sexta-feira (30).
A decisão da desembargadora Auxiliadora Rodrigues, nesta quinta-feira (29), atende pedido do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (Seturn).
De acordo com o TRT-RN, 70% da frota deve circular nos horários de pico, das 6h às 9h e das 17h às 20h, bem como 50% deve circular nos demais horários.
A desembargadora determinou que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Norte (Sintro) deve se abster de promover a paralisação total do Sistema de Transportes Públicos Urbanos nesta sexta-feira, quando está previsto uma greve geral nacional.
Ainda em sua decisão, a desembargadora Auxiliadora Rodrigues estabelece que o Sintro deve permitir "a livre movimentação dos empregados que não desejem aderir ao possível/pretenso movimento paredista veiculado nos últimos dias pela imprensa, sob pena de multa diária de R$ 20 mil para cada tipo de descumprimento".