5 de junho de 2017

Taveira garante que vai defender a legalidade do concurso público da educação

Na manhã da última quinta-feira, o prefeito Rosano Taveira participou de uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim (SINTSERP) e garantiu que irá defender a legalidade do concurso público da educação, realizado pela prefeitura no ano de 2015.
O Tribunal de Contas do Estado questionou a ausência de informações sobre os impactos orçamentários e financeiros diante da nomeação dos servidores contratados através deste concurso público e recomentou o cancelamento do certame e a demissão dos aprovados.
O prefeito demonstrou preocupação com a situação, mas afirmou que irá apresentar ao TCE todas as informações requisitadas. “Faremos o possível para garantir a legalidade do concurso. O problema foi a falta de informações sobre o impacto na folha e já estamos providenciando os dados solicitados”, garantiu.
O procurador geral do município, Fábio Pinheiro, explica que a prefeitura recebeu um prazo para enviar os dados ao TCE.
“Teremos um período de 30 dias para demonstrar que todas as medidas necessárias a manutenção de gastos de pessoal estão sendo tomadas. Faremos todos os apontamentos necessários para defender o concurso e garantir a permanência dos aprovados”,  explicou.