1 de junho de 2017

Seminário discute proteção contra violência infantil em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizam no próximo sábado, dia 3, um seminário sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Os debates acontecem no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, a partir das 09h.
Segundo dados do Centro Especializado de Referência Social de Parnamirim (Creas), houve 86 denúncias deste tipo em 2016. Contudo, o quadro pode ser ainda mais grave, considerando que muitos desses crimes nunca chegam a ser denunciados.
As atividades do seminário em Parnamirim fecham a programação em torno do dia 18 de maio, o Dia Nacional contra o Abuso e a Violência Infantil.
O seminário do próximo sábado terá três mesas-redondas temáticas. Na primeira delas, a psicóloga do Creas de Parnamirim, Ana Cristina Arruda Braz, irá falar sobre Violência Sexual e Suas Consequências no Desenvolvimento Psicossocial da Criança e do Adolescente.
No debate seguinte, a Promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia Gomes, falará sobre A Responsabilidade das Escolas na Proteção das Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual.
A terceira mesa-redonda será sobre A Responsabilização do Autor da violência Sexual Contra crianças e Adolescentes, conduzida pela Promotora de Justiça, Emília Matilde.