26 de junho de 2017

Prefeitos do Litoral Norte se unem e criam consórcio de turismo

Os prefeitos de nove municípios do litoral norte do estado resolveram se aliar e criar uma associação de municípios com o objetivo de desenvolver o turismo na região. O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Turístico do Litoral Norte (Citurnorte) é uma iniciativa pioneira no Rio Grande do Norte no setor turístico e tem o objetivo de trazer desenvolvimento a cada uma das cidades participantes.
O consórcio é intregado pelos municípios de Maxaranguape, Rio do Fogo, Touros, Pedra Grande, Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Extremoz, Ceará Mirim e São Miguel do Gostoso já se articulem para buscar projetos estruturantes para a região.
Touros, um dos municípios parte do consórcio, é um exemplo de como investimentos em uma cidade da região pode ajudar as outras. O município receberá investimentos turísticos por meio da construção do Vila Galé Hotel Resort.
O prefeito de Touros, Assis Pinheiro (PP), mais conhecido como Assis do Hospital, ressaltou a ação inédita dele e outros oito chefes de Executivo municipais que se uniram no Citurnorte.
“Acho até que é uma ação inédita entre os municípios. Nunca vimos os municípios juntos, empenhados não só para trabalhar individualmente, mas pensando em uma região. Esse consórcio dá força política e facilita até mais os trâmites legais entre as prefeituras e o Governo do Estado. Com a união, a força fica maior”, avaliou Assis.