22 de junho de 2017

Jovens de Parnamirim são destaques nos jogos Paralímpicos

Parnamirim tem um número representativo de jovens com algum nível de deficiência física e que desenvolvem parte das suas habilidades a partir do esporte. Muitos destes atletas têm avançado em competições regionais e nacionais, com incentivo da Prefeitura Municipal.
Alguns destes atletas foram destaque na 8ª edição do Meeting Cearense de Natação Paralímpica, realizado no último dia 11/06, que acontece dentro dos Jogos Aquáticos do Ceará.
 Nesta segunda-feira (19), uma parte dos atletas que recebe treinamento pela Fundação Miriam da Câmara Leite, veio agradecer o apoio da Prefeitura de Parnamirim.
“Essa nova gestão do Executivo municipal tem tido a sensibilidade de olhar para o direito desses atletas, a maioria deles, alunos das escolas da rede pública municipal de ensino”, conta a diretora da Fundação, Mirian Farkatt.
O prefeito Rosano Taveira defendeu que o apoio ao esporte e aos atletas de Parnamirim é um dos compromissos de sua gestão, que prioriza o cuidado e o acolhimento a cada cidadão. “Nossa gestão se esforçará para que o esporte em Parnamirim receba a atenção e o incentivo devidos”, concluiu o prefeito.