23 de junho de 2017

Detran lança campanha educativa para conscientizar motoristas no RN

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), lançou na tarde de quarta-feira (21), no Natal Shopping, a campanha educativa #CurtoDirigirBem, com o objetivo de conscientizar condutores de veículos sobre a importância de respeitar leis de trânsito e dirigir com prudência.
Para retratar a realidade da violência nas estradas, a peça publicitária levou para o corredor de um dos centros de compras mais movimentados da capital potiguar carros e motos destruídos em acidentes reais e um questionamento: “Qual a distância entre o que você diz e o que você faz no trânsito?”. Além disso, o Detran apresentou um óculos que simula a embriaguez, com o qual os efeitos do álcool na visão dos condutores pode ser experimentado.
O intuito da nova campanha, segundo o publicitário Odemar Neto, é despertar nos motoristas a reflexão sobre a conduta no trânsito e colocar o condutor em na situação de “agente transformador”.
“Fizemos a campanha trazendo a realidade, com carros e motos de acidentes reais, fazendo as pessoas refletirem sobre o que é importante. Cerca de 90% dos acidentes de trânsito são causados pelos próprios motoristas”, considera.
Para a secretária estadual de Comunicação, Juliska Azevedo, com a ação educativa, o Governo do Estado espera que os motoristas pensem sobre as consequências de uma conduta imprudente no trânsito.