7 de junho de 2017

Advogada alvo de atentado em 2015 é investigada por facilitar fugas no PEP

A advogada criminalista Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira, alvo de atentado em dezembro de 2015, está sendo investigada por suposta participação em crimes de facilitação de fuga, falsidade ideológica e material, tráfico de influência e organização criminosa
A mando do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, o Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Polícia Civil cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra três agentes penitenciários e duas advogadas, entre elas Paloma Gurgel.
Os demais alvos da investigação são os agentes Marcos Antônio Marques Santos, Durval Oliveira Franco e Robson Ferreira Dantas e a advogada Ana Paula Nelson.
Nas últimas semanas, a Penitenciária de Parnamirim sofreu o maior revés do sistema penitenciário potiguar, quando 91 detentos conseguiram escapar das dependências do presídio utilizando um túnel de cerca de 40 metros de extensão.
No dia 19 de dezembro de 2015, Paloma Gurgel sofreu atentado no cruzamento das avenidas das Alagoas com a Ayrton Senna, bairro de Neópolis, Zona Sul de Natal. Enquanto lanchava com uma amiga, a advogada precisou ir ao carro pegar sua bolsa quando acabou surpreendida por um homem não-identificado que atirou sete vezes contra ela, tendo a atingido em três.