10 de maio de 2017

Vereador Nilda Cruz propõe audiência para discutir segurança nas escolas

Preocupada com os recentes casos de depredações das unidades de ensino e conflitos na classe estudantil do município, e atendendo as solicitações feitas durante as suas visitas às escolas, a vereadora Nilda Cruz, mais conhecida como Professora Nilda (PRP), requereu através da indicação 09/17 uma audiência para tratar e discutir sobre o tema “Segurança pública no contexto escolar”, que será realizada nesta quinta-feira (11), às 16h30, no Plenário da Casa Legislativa.
De acordo com professora Nilda, o objetivo é abrir uma ampla discussão entre os agentes públicos envolvidos, sociedade civil e parlamento municipal, abordando assuntos relacionados à segurança nas escolas que possam garantir o desenvolvimento do ensino e aprendizagem entre professores e alunos.
“É uma situação que preocupa todos nós. É importante que a saúde física e mental e o bem estar social de professores e alunos sejam garantidos para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Então, senti a necessidade de trazer as autoridades e a população para refletirmos e discutirmos soluções emergenciais que venham resolver essas questões.
Para a audiência foram convidados a tenente-coronel da Polícia Militar, Margarida Brandão, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Parnamirim, Tenente - Coronel Dimas, além do delegado da 1ª Delegacia de Policia Civil do município, Luiz Lucena, além das secretárias municipais de Educação e de Assistência Social, Francisca Henrique e Elienai Cartaxo, respectivamente.