25 de maio de 2017

Secretário da Selim admite deficiência na coleta de podas e entulhos

Convocado pela Câmara Municipal de Parnamirim, o secretário municipal de Limpeza Urbana, Gutemberg Xavier de Paiva, explicou nesta quarta-feira (24) a situação da limpeza urbana do município. A convocação atendeu requerimento do vereador Paulo Miranda.
Ao responder perguntas de todos os vereadores, o secretário da Selim reconheceu que no que se refere à coleta do lixo doméstico “esta se encontra totalmente regular”, porém, a coleta de podas e entulhos “deixa muito a deseja”.
Segundo Gutemberg Xavier, o problema das podas e entulho é ocasionado em razão do encerramento do contratado para depósito em um terreno no município de Nísia Floresta no final do ano passado haver sido encerrado. Disse que a nova administração iniciou contatos para conseguir um novo terreno e, com isso, obter as licenças ambientais do Idema.
“Nós esperamos que em 20 ou 30 dias possamos já ter essa licença concedida para dois terrenos. A burocracia é grande e nós lutado muito para superar todos os entraves. Esperamos que logo esse problema seja solucionado e, a partir daí, iniciaremos mutirões para limpar a cidade”, disse Xavier.
O titular da Selim também falou sobre a coleta de lixo urbano de Parnamirim e disse que que hoje a pasta dispõe de 124 garis trabalhando diariamente, quando o ideal seria 160 garis.