9 de maio de 2017

Secretaria de Educação discute melhorias para escolas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim, por meio da CODEG - Coordenadoria de Desenvolvimento da Gestão, deu início nesta segunda-feira (8) a uma série de encontros com os gestores das escolas públicas da rede municipal de ensino.
As reuniões serão realizadas por polos. Seguindo a linha da atual gestão municipal, que tem como lema "cuidando de você", as técnicas da CODEG querem, com estas reuniões, estar mais perto dos gestores, acolhê-los e acompanhar suas necessidades, de modo a cuidar melhor de toda a comunidade escolar.
"A partir das informações pedagógicas e administrativas colhidas com estas reuniões, a CODEG terá subsídios para melhorar sua atuação, auxiliar e trocar experiências com cada gestor", explica Rosilene Ferreira, coordenadora do Núcleo.
A pauta da reunião inclui temas como formação do quadro de funcionários, Plano PluriAnual, Regimento Escolar, Conselho e Caixa Escolar, Plano de Trabalho Anual e atuação do gestor, além da necessidade das estruturas físicas das escolas.