5 de maio de 2017

Parnamirim institui o Conselho Municipal de Transportes e Tarifas

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira da Cunha, instituiu e regulamentou a criação do CMTT - Conselho Municipal de Transportes e Tarifas, por meio da publicação do Decreto Nº. 5.843, no Diário Oficial do Município do dia 28 de abril de 2017. 
O CMTT terá caráter consultivo, propositivo e participativo e irá acompanhar a fiscalização da prestação de serviços de transporte público coletivo e individual, táxis e mototáxis, em todas as suas modalidades.
O órgão colegiado também irá participar das discussões sobre políticas tarifárias do serviço de transporte público municipal e participar do Plano de Mobilidade Urbana, recolhendo sugestões da comunidade sobre o assunto.
Outra atribuição do CMTT será participar das discussões sobre o trânsito em geral, sugerindo mudanças à legislação que favoreçam a circulação viária, a acessibilidade e mobilidade urbana dos pedestres e das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O CMTT será composto por 17 membros titulares e igual número de suplentes. Os representantes da população, indicados pelas próprias categorias, são:
a) 01 (um) representante da entidade estudantil;
b) 01 (um) representante do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Parnamirim;
c) 01 (um) representante do Conselho Municipal do Idoso de Parnamirim;
Representantes dos operadores dos serviços de transporte e outros:
a) 01 (um) representante dos operadores do Transporte tipo Interbairro;
b) 01 (um) representante dos operadores do Transporte tipo Escolar;
c) 01 (um) representante dos operadores do Transporte tipo Táxi;
d) 01 (um) representante dos operadores do Transporte Tipo Moto Táxi;
Os conselheiros, titulares ou suplentes, não receberão remuneração pelas suas atividades, sendo a sua função considerada de relevante interesse público. O CMTT vai se reunir mensalmente de forma ordinária e, a qualquer tempo, extraordinariamente.