22 de maio de 2017

Mostra SESC de Cinema Potiguar começa nesta terça-feira

O SESC RN, realiza a 3ª edição da Mostra Sesc de Cinema Potiguar, agora inserida na Mostra Sesc de Cinema, que pela primeira vez ocorre reunindo filmes de todo o país.
A abertura oficial da etapa potiguar, no entanto, está marcada para esta terça-feira às 23, 18h30, no auditório do Sesc Cidade Alta, quando será anunciado o filme selecionado para participar da Mostra Nacional, assim como os destaques regionais em melhor roteiro, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz, ator, e outros pontos considerados pelas comissões.
Sempre acompanhada de um bate-papo com os realizadores, as sessões da etapa potiguar ocorrem até sexta-feira (26),  exibindo 14 obras do cinema contemporâneo potiguar nas cidades de Natal, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró por onde a Mostra começa nesta segunda-feira, com a exibição de "Cuscuz Peitinho", "Lua de Fogo" e "Três Vezes Maria".
No geral mais de 1.200 filmes, entre longas e curtas, foram inscritos na Mostra Sesc de Cinema que selecionará ao todo 30 obras, sendo 10 de longa metragem e 20 de curta para um licenciamento de dois anos de exibição dos filmes.