13 de maio de 2017

Justiça é acionada para garantir meia-entrada em show de Roberto Carlos

A Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte ingressaram, na quinta-feira (11), com uma Ação Civil Pública, visando garantir a meia-entrada para o show do cantor Roberto Carlos em todas as categorias de ingressos disponíveis para venda ao público em geral. O show acontece neste sábado (13), na Arena das Dunas.
A ação registra que as empresas promotoras do evento, além de realizarem a venda casada do ingresso com o serviço adicional de open bar, restringiram o direito à meia-entrada a determinados setores do evento.
A partir de reclamação de consumidores idosos, as instituições constataram que as empresas promotoras do evento não estão proporcionando o exercício regular do direito à meia-entrada aos estudantes, idosos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes (quando necessário), professores da rede municipal de ensino, doadores de sangue e jovens de 15 a 29 anos de idade comprovadamente hipossuficientes.
A Defensoria Pública e o Ministério Público solicitaram à Justiça que seja aberta, imediatamente, a venda de ingressos de meia-entrada para todas as categorias de ingresso, em especial para os setores azul, amarelo, branco e de longe, não se computando no valor do desconto o montante correspondente aos serviços de “open bar”.