30 de maio de 2017

Idema promove Semana Estadual do Meio Ambiente de 1 a 5 de junho

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, promove de 1 a 5 de junho a Semana Estadual de Meio Ambiente.
Com o tema mundial “Estou com a Natureza”, a abertura acontecerá na próxima quinta-feira, 1/6, com a presença do diretor geral do IDEMA, Rondinelle Oliveira, que na ocasião fará a inauguração do Orquidário do IDEMA, espaço que reúne variadas espécies de orquídeas, bromélias e plantas nativas e que ficará aberto para visitação diariamente.
A programação, que será realizada durante 5 dias, contempla o Concurso de Fotografia amadora realizado em parceria com o Parque das Dunas, palestras, oficinas de artes e reciclagem, apresentações culturais, passeio ciclístico, mutirão de limpeza, cursos de educação ambiental, plantio de mudas, feira de doação de plantas exóticas, trilhas, entre outros.
Os eventos foram preparados para atrair estudantes, professores e principalmente a comunidade em geral. As atividades acontecerão no Parque das Dunas, Cajueiro de Pirangi, Unidades de Conservação e municípios do interior do estado.