19 de maio de 2017

Fundação Parnamirim de Cultura prepara programação para 2017

A Cultura de Parnamirim promete ter uma programação vasta para 2017. Entre as atrações estão espetáculos, capacitações permanentes, roteiro junino e festivais de música, que irão movimentar não só o Cine Teatro de Parnamirim, mas o Parque Aluízio Alves e as praças de Parnamirim.
Ainda em junho, a Fundação Parnamirim de Cultura promete dar início à programação cultural da cidade com o Roteiro Junino. Serão premiados 15 projetos de arraias comunitários e 3 quadrilhas juninas. Ainda essa semana, a Fundação lançará os editais para o Roteiro.
O Circuito Multicultura "Tô de boa, sou do bem" é a grande novidade para o ano. O projeto vai abrir o Parque Aluízio Alves um domingo por mês com atrações de dança, teatro e música, além da instalação de uma feira com diversos itens.
O objetivo é incentivar práticas de "não-violência", sensibilizando a presença da população no local. A previsão de início é em Agosto. Ainda em Agosto, os espaços permanentes de cultura retornam às suas atividades. 
O Beco do Picado com o projeto Sexta da Boa Música e a Feira de Pium com o "Pium, Família e Artes". Agosto também marca um conjunto de oficinas de fotografia que vai culminar com uma exposição fotográfica.
O Concurso Musical de Calouros Brasil de Dentro vai movimentar as praças de Parnamirim. Ao todo, 32 cantores serão selecionados para interpretar 32 canções não tão conhecidas de cantores brasileiros, com destaque para os potiguares. A grande final acontecerá no Cine Teatro de Parnamirim.
Em dezembro, a programação acontece a partir do Dezembro Multicultural com destaque para o Dia Nacional do Samba e Dia Nacional do Forró, além do grande retorno do espetáculo "Nas Asas da História".